Vai viajar?

Seja em destinos quentes ou frios, os cuidados com a beleza não podem ficar de lado na hora de viajar. Dependendo do destino que você elegeu, mudanças bruscas de clima ocasionam danos à pele ou às madeixas.

cremes2.jpg

Confira as dicas para quem está de malas prontas para curtir um descanso, mas não abre mão da vaidade e, sobretudo, da saúde da pele:
 

Para destinos frios

Não importa a temperatura, hidratar-se é fundamental para garantir a saúde da pele e do organismo. São itens obrigatórios na mala o hidratante labial, facial e corporal e o protetor solar. Leve uma máscara restauradora capilar, pois o banho quente pode ressecar muito o cabelo.
 

Pele oleosa no frio

A pele vai ficar um pouco mais seca, mas é importante lembrar que, por ser naturalmente oleosa, é necessário evitar hidratante muito concentrado. Dê preferência aos hidratantes oil free em forma de sérum para evitar a acne. A rotina deve ser lavar, hidratar e passar filtro solar - não esqueça o reflexo do sol na neve queima! E não se esqueça da região dos olhos.
 

Pele seca no frio

Se a sua pele já é seca no clima tropical, no clima mais frio a tendência é piorar. Aposte na hidratação, tanto da pele do rosto quanto das mãos, lábios, região dos olhos e corpo. A rotina de beleza é a mesma para peles oleosas: lavar, hidratar e passar filtro solar, não esquecendo da região dos olhos.
 

Pele mista no frio

Os cuidados com a pele mista são basicamente os mesmos da pele oleosa. Prefira os hidratantes oil free para evitar a formação de espinhas.
 

Pele sensível no frio

Apesar do clima mais frio, o hidratante não pode ser muito concentrado - e de preferência deve ser sérum. Não use ácido no clima frio.
 

Para destinos quentes

É preciso pensar em proteção redobrada para a pele e para o cabelo. Reaplique o filtro solar com intervalos regulares e não esqueça de proteger o rosto e os cabelos com chapéu e óculos. Opte por roupas e calçados leves, que permitam a respiração da pele. Prefira uma alimentação leve e não deixe de lado o risco de desidratação: beba muita água e sucos de frutas.

verao_1.jpg

O que levar na nécessaire de verão?

  1. Água Termal: é bom ter água termal para usar após a exposição solar. Ela tem magnésio, selênio e zinco, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias que serão um balsamo para a pele. Borrife à distância e deixe que seque sozinha.
  2. Hidratante: Principalmente para as peles secas e que ficam ainda mais ressecadas no verão.
  3. Pó facial: A ideia é neutralizar a oleosidade, mas manter a pele luminosa.
  4. Protetor Labial FPS 60: proteção nunca é demais.

As dicas estão aí, agora é só pegar a mala e curtir o feriadão sem culpa e sem medo. Bon voyage!

Pele Dermatologia