Celulite: creme funciona?

creme anticelulite.PNG

Que mulher nunca pensou em combater as suas celulites? O tratamento para prevenir ou diminuí-las faz parte de um conjunto na mudança de estilo de vida, no uso de cremes e de procedimentos estéticos, que podem ser os produtos tópicos e, também, os procedimentos realizados em clínicas de estética ou com o próprio dermatologista.

Os cremes, em si, podem ajudar no combate às celulites, mas não têm real eficácia se seu uso não for aliado a uma rotina de exercícios e alimentação saudável, o que pode depender, também, dos princípios ativos e, ainda assim, nem sempre são eficientes nos casos em que a celulite já atingiu um grau mais profundo. Os princípios ativos que mais dão resultado são aqueles com efeito antioxidante, anti-inflamatórios e termogênicos, como chá-verde, cafeína, castanha da índia, proteínas, etc.

Já os procedimentos estéticos, conseguem estimular a eliminação de líquido retido, o funcionamento renal ou atingir camadas mais profundas, isto é, a derme e o tecido adiposo.
 

Conheça alguns tratamentos estéticos no combate à celulite

Carboxiterapia (Carboxi)

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada, amenizar olheira e também para eliminar flacidez da pele.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, reduz a celulite e também combate a gordura localizada, “murchucando” as células de gordura.

  • Frequência para Gordura localizada e Olheira: 2x por semana

  • Estria a cada 15 dias

Cellutec

Reduz a celulite, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, atua contra as imperfeições, relaxa espasmos e a alivia a fadiga e tensões musculares.

  • Frequência: 1x por semana ou 2x por semana.

  • Tempo de procedimento: 30min

Sculptra

O principal componente do Sculptra é o ácido poli-L-lático, que trabalha através do estímulo da produção de colágeno na pele e é absorvido pelo organismo. Quando aplicado, o Sculptra age gradualmente, restaurando a firmeza e sustentação da pele, melhorando o contorno facial suavizando os sinais de envelhecimento, abdômen, coxas, glúteos ou qualquer outra área. O resultado é a melhora da firmeza da flacidez e consequentemente do aspecto da celulite da área onde foi aplicado.

  • Frequência: 1 ano e meio

  • Tempo de procedimento: 30 min

I-Lipo

É um sistema inovador que usa o laser de diodo para tratar celulite, gordura localizada e melhorar o contorno corporal. Ele atua estimulando a eliminação natural da gordura que está estocada nas células adiposas.

Todos os dias, o corpo humano armazena o excesso de calorias da dieta sob a forma de tecido adiposo. É como se os adipócitos funcionassem como uma bateria recarregável, atuando hora na reserva de energia e hora como combustível para as atividades do corpo humano, tudo isso dependendo do equilíbrio entre dieta e exercícios físicos. A grande vantagem é poder escolher a área que vai ser “atacada” pelo laser e direcionar a destruição da gordura para aquele local.

A sessão dura em torno de 30 minutos, deve ser feita 2x na semana com um mínimo de 8 sessões. Para melhorar os resultados, recomendamos que o paciente evite ingerir carboidratos nas 2H seguintes ao procedimento.

Os resultados são rápidos e já podem ser sentidos a partir da primeira sessão. Não há restrições para atividades do cotidiano ou para exposição solar durante o tratamento e pode ser utilizado em diversas áreas do corpo.

  • Frequência: 2x na semana

  • Tempo de procedimento: 30 min

X-Wave

Usando a energia das ondas acústicas, BTL X-Wave alcança os melhores resultados no tratamento da celulite. O tratamento com o X-Wave pode ser feito na barriga, bumbum, coxas, culote e braços, de seis a dez sessões, com espaçamento de apenas 48 horas, dependendo de cada caso. A partir das primeiras sessões já é possível observar a diferença, com pele mais firme, forte, lisa e preenchida. E não causa manchas ou inchaço na região tratada. Além disso, depois da sessão não são necessários cuidados caseiros especiais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Portanto, com tantas opções, é recomendável procurar o seu dermatologista, sempre que houver a intenção de realizar algum procedimento. Ficou curioso(a) com algum desses tratamentos? Ligue 332618828 e agende a sua avaliação.

Pele Dermatologia