Se arrependeu de fazer aquela tatuagem?

Arrependimento, vontade de fazer um novo desenho, e questões profissionais, estão entre os principais motivos apresentados pelas pessoas que buscam remover tatuagens, e a procura por esse tipo de procedimento é cada vez maior. Portanto, hoje existem tratamentos à laser que possuem alta eficácia, como o Spectra: um equipamento que retira a tatuagem, preservando a integridade da pele.

drgdg.PNG

O que é o Spectra (Laser)

É um laser desenvolvido para o tratamento do melasma e a retirada de lesões pigmentares, sardas, tatuagens, melanoses solares, olheiras marrons e hipercromias. Uma das principais características do Spectra é o tratamento sem dor nem vermelhidão, possibilitando a volta imediata às rotinas diárias.

  • Elimina manchas variadas do colo, mãos, axilas, além de remover com segurança aquela tatuagem indesejada;
  • Trata melasma, estimula o colágeno, fecha os poros, trata acne ativa (acne que tem pus), fungo em unha, remove tatuagem, clareia olheiras, clareia virilha e axila.

Clique aqui e veja como funciona a aplicação do laser. 
 

Seguro

O laser Spectra é aprovado e certificado pelo FDA(EUA) e Anvisa (Brasil). Além de ser referência em remover pigmentos da pele, Spectra é o único aparelho laser que apresentou resultados clínicos evidentes em um estudo científico de tomografia computadorizada. Por essa razão, faz bastante sucesso nas clínicas dermatológicas americanas.

Além das funções já citadas, o laser também é utilizado para tratamentos de melasma, manchas na pele, acne ativa e onicomicose.
 

Tratamento com laser Spectra

O laser Spectra trabalha com um feixe de luz modificado e exclusivo, isso melhora sua atuação na remoção de tatuagem de forma significativa ou completa. Assim que os pigmentos absorvem a luz gerada pelo laser, estes se fragmentam e posteriormente são absorvidos pelos glóbulos brancos do organismo do paciente. Geralmente, este processo leva algumas semanas para acontecer. Portanto, quanto maior for sua tatuagem, maior será o numero de sessões e o tempo para remover completamente.

As sessões do tratamento duram em média de 15 a 30 minutos e devem ser feitas em um intervalo de 45 a 60 dias (tempo destinado para cicatrização da pele). Para obter resultados significantes na remoção de tatuagem são necessárias de três a dez sessões, mas variam de acordo com as cores do desenho, tamanho e quanto tempo está na pele, a localização, o tipo de tinta utilizada pelo tatuador, se a tatuagem é superficial ou profunda, do tipo de pele do paciente, enfim, há diversos fatores que influenciam no tempo do tratamento.

Tatuagens apenas na cor preta, são mais fáceis e rápidas de serem removidas. O tratamento, em geral, é eficiente e seguro. É imprescindível a visita a um dermatologista, ele sim, te avaliará e irá dizer os possíveis riscos e prazos para seu tratamento.
 

Para a remoção de tatuagens, quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende de fatores como: quanto tempo a tatuagem foi feita, localização, tipo de tinta utilizada, se está superficial ou profunda e do tipo de pele do paciente. É necessária a avaliação médica, em geral, são tratamentos longos. As tatuagens mais simples com uma cor, podem ser removidas em 2 ou 3 sessões, já as coloridas precisam de mais.
 

Para a remoção de tatuagens, quanto tempo dura cada sessão?

A duração da sessão varia de acordo com o tamanho da tatuagem. Geralmente as sessões são rápidas.
 

Pós Tratamento

A aplicação do laser Spectra é indolor. No término da sessão, o local tratado apresenta um leve inchaço e o paciente sente uma ardência durante alguns instantes. Uma discreta vermelhidão ocorre após o procedimento.

Em média, o período de recuperação da pele é cerca de dez dias e nesse tempo é preciso proteger o local, para prevenir possíveis infecções e/ou inflamações.

Se você está insatisfeito com a sua tatuagem e deseja removê-la, agende uma consulta com a gente, através do telefone: (81) 3326-1828 e devolva a sua pele o aspecto que você deseja.

Pele Dermatologia