Bigode Chinês

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais conhecidos como “bigode chinês”, os sulcos faciais são rugas que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios, conferindo uma aparência mais envelhecida ao rosto. Mas, será que é possível prevenir e tratar essas marcas na pele? Olha só!

As causas dos sulcos faciais

Essas rugas surgem na pele por conta de alguns fatores. Os sulcos podem ser incentivados por uma intensa perda de peso, pelo envelhecimento e por características genéticas. Estas marcas costumam surgir a partir dos 30 anos e os mais conhecidos são o “bigode chinês”, “as linhas de marionete” - que vão desde a boca até o queixo - e o sulco lacrimal, na área das olheiras, deixando aquele aspecto envelhecido na face.
 

Como evitar?

Geralmente, há uma propensão individual aos sulcos, mas alguns fatores podem precipitar o aparecimento, como uma grande perda de peso. Portanto, evitar emagrecer de forma rápida e excessiva é uma atitude que auxilia na prevenção dessas marcas na pele, enfatizando que a exposição solar excessiva degrada as fibras de colágeno e deixa a pele mais suscetível ao aparecimento de rugas.
 

Como tratar?


A principal forma de tratar essas rugas também é com preenchimento com ácido hialurônico. O ativo promove a sustentação da face, além de tornar os sulcos mais rasos. Equipamentos como ultrassom microfocado e radiofrequência também auxiliam em sua redução. Além disso, é essencial manter uma rotina de cuidados com a pele, utilizando dermocosméticos anti-idade com ação volumizadora, que melhoram preenchimento, luminosidade e maciez do rosto. Invista em ativos como o ácido hialurônico e o Pro-xylane, que favorecem uma melhora na elasticidade e firmeza da pele.

Ainda tem dúvidas sobre o famoso "bigode chinês" ou quer amenizar essas rugas? Ligue (81) 33261828 e agende a sua avaliação na Clínica Pele. 

Pele Dermatologia