Hidratação Capilar

Um termo muito comum na hora de hidratar os cabelos é "enluvar", mas, mesmo que já tenha lido essa palavra algumas vezes nos rótulos dos produtos, você sabe seu significado e porque ela é realmente importante no tratamento? Confira!

Foto: DIvulgação

Foto: DIvulgação

O que é enluvamento?

Enluvar os fios é  uma ação onde se massageia os fios com as próprias mãos, repetidamente, para espalhar e distribuir o produto por todo o cabelo. Para realizar o procedimento é bastante simples: basta aplicar o creme mecha a mecha e deslizar as mãos, repetidas vezes, por todo o comprimento até chegar ao final das pontas.

Enluvar os fios potencializa a ação dos produtos

Agora que você já sabe do que se trata, enluvar o cabelo realmente faz diferença? A resposta é positiva: além de facilitar a distribuição do creme por todas as mechas, o procedimento tem a importante vantagem de potencializar a ação do tratamento por fazer com que a fibra capilar o absorva melhor.

Normalmente, ele é mais usado na hora de aplicar máscaras de tratamento e fazer umectação; no entanto, também vale apostar nessa massagem para garantir uma boa distribuição do condicionador na hora do banho.  

O tempo de espera também é importante

Ao hidratar o cabelo, é importante lembrar de respeitar os minutinhos estipulados no rótulo do produto, pois  não adianta fazer todo o processo de enluvamento e querer enxaguar logo. Respeite esses minutinhos, porque eles fazem toda a diferença no resultado da hidratação.

Depois do tempo de pausa, enxague bem o cabelo para não sobrar nenhum resíduo do creme, certo? As máscaras de hidratação não têm agentes antioxidantes que permitem que o produto fique no cabelo.