Unhas

Ninguém gosta quando as unhas quebram, certo? Ainda mais se elas chegam perto da pele e fazem aquele temido incômodo. O fato é que além de uma situação chata e, por vezes, dolorida, pode ser um sinal de que a região está bem fragilizada. Para manter as unhas fortes, bonitas e sem o risco de rupturas, alguns cuidados especiais são necessários. Pensando nisso, listamos 5 dicas que vão deixar as suas unhas mais resistentes. Confira!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

1) Hidratação sempre

O ritual de hidratação é importante para deixar qualquer área do corpo fortalecida, e esse cuidado também vale para as mãos e unhas. Por isso, aposte no uso diário de dermocosméticos com ativos hidratantes, como a manteiga de karité, água termal, pantenol e vitamina B5.

2) Bases fortalecedoras

Para tratar as unhas fracas e quebradiças, invista em bases fortalecedoras para nutrir a região. Essa etapa também é muito importante para formar uma camada na unha e protegê-la dos pigmentos dos esmaltes, que, em contato com a superfície, podem prejudicar o local.

3) Substitua a acetona pelo removedor de esmalte

A acetona pode agredir a unha já debilitada, deixando a região manchada e mais propensa à quebra. Por isso, prefira sempre o removedor de esmaltes - que possui uma composição mais suave e ainda tem componentes hidratantes que diminuem os episódios de ressecamento da superfície.

4) Deixe a unha respirar

Para você que não passa um dia sem estar com as unhas pintadas, saiba que o certo é dar um tempinho entre uma manicure e outra, pois a unha pois a unha precisa desse descanso. Emendar um esmalte no outro acaba deixando as pontinhas dos dedos frágeis e quebradiças. O ideal é mantê-las limpas por, pelo menos, dois dias.

5) Vitaminas, proteínas e minerais

Alimentação saudável é sempre um ponto importantíssimo na saúde, e nãos seria diferente para manter as unhas fortes. Alimentos com vitamina A, minerais e proteínas ajudam a repor nutrientes que podem estar em falta no organismo, sendo essa uma das maiores causas das unhas quebradiças. Por isso, abuse das verduras escuras, ovo, leite e peixes, como o salmão.

Colocando essas dicas em prática você terá unhas mais bonitas e fortes. Caso perceba que as unhas estão quebradiças e que o problema é recorrente, procure um dermatologista para indicar o tratamento mais indicado para o seu caso. Ligue (81)33261828 e agende a sua consulta.