Microagulhamento

Provavelmente você já ouviu falar sobre microagulhamento. O procedimento tem sido um dos trend topics nos portais de notícia em beleza e estética e sua procura tem sido grande nos consultórios de dermatologia. Definitivamente é o tratamento estético queridinho da vez ! Mas afinal, você sabe para que serve o tão falado tratamento ?

O microagulhamento funciona de maneira semelhante a alguns lasers fracionados, fazendo múltiplas micro-perfurações na superfície da pele, sem gerar calor, produzindo micro-traumas e inflamação, que estimulam a formação e remodelamento do tão desejado colágeno, melhorando linhas, elasticidade e densidade da pele, e conferindo um aspecto mais bonito e rejuvenescido.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Quem pode fazer o microagulhamento facial ?

São muitas as indicações, mas, certamente, o tratamento do melasma , de cicatrizes de acne e do rejuvenescimento cutâneo estão entre as principais. Pode ser feito em todos os tipos de pele, desde que tenham sido preparadas previamente com as medicações prescritas pelo médico Dermatologista.

As sessões geralmente são mensais e a manutenção, vai depender da condição, localização e extensão da área a ser tratada. O procedimento leva de 15 minutos a uma hora para ser realizado e pode ser feito sob anestesia local.

Cuidados pós microagulhamento: Cuidado com o que você usa !

Temos que pensar que a pele aumenta muito sua capacidade de absorver ativos após o microagulhamento, o que é ótimo e muito desejável. No entanto, alguns produtos com silicones e conservantes podem causar irritação intensa, inflamação e até cicatrizes, quando aplicados na pele exposta. Por esse motivo, o procedimento deve ser realizado sempre por médico habilitado, em ambiente totalmente estéril, com material descartável, e com orientações muito rigorosas do que pode ou não ser usado no pós-operatório, que só o seu Dermatologista saberá indicar.

Pele Dermatologia