Laser CO2 Fracionado

O CO2 Fracionado é tratamento estético inovador e eficaz, que elimina rugas e manchas através de ondas de laser composto por CO2. Uma técnica que associa o benefício do laser de CO2 tradicional, utilizado principalmente para tratar o envelhecimento da pele, com o benefício de uma recuperação mais rápida. Diferentemente do Laser CO2 Total, que atua sobre toda a extensão da pele, o CO2 Fracionado age em micropontos específicos. Quer saber para que é indicado e suas vantagens? Confira abaixo!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Indicação

O Laser CO2 Fracionado é indicado, principalmente, para melhorar o aspecto das rugas finas, do envelhecimento facial, do fotoenvelhecimento, da aspereza, das cicatrizes de acne, das estrias, das manchas provocadas pelo sol e, também, alguns tumores benignos.

A energia emitida pelo laser em “colunas térmicas” age diretamente sobre a pele doente ou envelhecida. Quanto maior a energia utilizada, maior a profundidade alcançada. Assim, é possível melhorar rugas e cicatrizes mais profundas. A recuperação varia entre três dias e uma semana, quando são observados todos os cuidados necessários.

Vantagens

Alta precisão Uma das vantagens mais significativas de rejuvenescimento facial com laser CO2 fracionado é a sua precisão, o que permite a remoção de pequenas e finas linhas, tais como “pés de galinha” ao redor dos olhos, “linhas de bordo” acima da boca, e outras rugas faciais e cicatrizes.

  • Recuperação rápida

A maioria dos pacientes não necessita de qualquer medicação para dor pós-operatória. A cura requer cerca de sete a 10 dias, revelando uma pele nova e mais suave.

  • Efeitos colaterais reduzidos

Ao contrário de outros tratamentos estéticos para o rosto, o laser fracionado de CO2 é mais sutil e não forma crostas na pele.

  • Além disso, o tratamento proporciona:
  1. melhora nas rugas profundas;

  2. melhora nas estrias, na flacidez e nas cicatrizes;

  3. diminuição dos poros e das manchas.

Desvantagens

  • Cuidado com a exposição solar

Tanto para o Laser CO2 Fracionado quanto para qualquer outro tratamento a laser, não deve-se esquecer do cuidado com a posterior exposição ao sol e com o uso de protetor solar, pois a pele em cicatrização fica mais vulnerável ao aparecimento de manchas.

  • Contraindicações

O tratamento não é indicado para pessoas com a pele negra, pois elas tendem a desenvolver queloides; pessoas com vitiligo, lúpus, herpes, infecções e outras doenças fotossensíveis.

Também não é indicado para pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da acne.

Por fim, quem está em período gestacional não deve realizar o tratamento, pois não há estudos que comprovem 100% de segurança.

Gostou deste artigo? Então acompanhe nossas redes sociais - Facebook e Instagram - e veja mais dicas e notícias sobre dermatologia.

Pele Dermatologia