Depilação a laser

Apesar de ser conhecida como definitiva, a depilação a laser não possibilita eliminar os pelos para sempre, assim como nenhuma outra técnica, já que alguns sempre voltam a nascer depois de um tempo. E assim, acaba sendo necessário fazer manutenções anuais. Porém, o método vale muito a pena, pois é capaz de acabar com cerca de 80% dos fios.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

 

Como funciona?

Progressiva e duradoura, a depilação a laser remove o pelo porque a energia emitida, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, o pigmento presente na haste do fio e responsável por sua coloração. O calor destrói ou retarda a capacidade do folículo de produzir um novo pelo. Os que não são eliminados voltam a crescer, mas de maneira mais lenta, cada vez mais claros e mais finos.

Resultados

Dessa forma, os resultados dependem muito da cor do pelo e da tonalidade cutânea da pessoa. Os melhores resultados ocorrem com quem tem pele clara com pelo bem escuro: o contraste é grande e fica fácil para o raio laser localizar o pelo (principalmente em áreas como axilas e virilhas). Já em cútis escuras ou bronzeadas, o tratamento deve ser feito com cuidado.

O procedimento é indicado para pessoas que sofram com fios encravados, foliculite, hipertricose e hirsutismo (aumento de pelos em locais indesejados) ou que desejem reduzir a quantidade de fios em determinada área do corpo.

Cuidados pré procedimento

A preparação para o procedimento exige que a pessoa evite o uso de qualquer método que remova o pelo pela raiz (cera quente ou fria, pinça e aparelhos elétricos) entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento. É permitido utilizar lâminas e cremes depilatórios, porque estes preservam a estrutura interna do fio.

Dependendo da área tratada, o procedimento pode durar apenas alguns minutos. A aplicação de laser não é totalmente confortável, mas é bastante tolerável. O dermatologista pode empregar anestésicos locais para tornar as sessões menos doloridas, principalmente em regiões mais sensíveis.

Tem vontade de se livrar dos pelinhos? Então ligue (81) 33261828 e agende a sua avaliação na Clínica Pele.

Pele Dermatologia