Rejuvenescimento com Sculptra

O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não para de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como o queridinho dos dermatologistas, como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial. Muito recomendado pelos dermatologistas, Sculptra® é o nome comercial de um medicamento que é usado há vários anos, o ácido poli-L-láctico (PLLA), que tem o objetivo de estimular o corpo a produzir novo colágeno. Assim, o ácido Polilático vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Para quem é indicado?

O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes. Sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto.

Não há idade mínima para realização do procedimento com o ácido polilático, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

Bioestimulador e biocompatível

O ácido polilático é bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno na pele. O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e não devem ser confundidos com reação alérgica. A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos.

O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Ligue 33261828 e agende a sua avaliação, na Clínica Pele Recife.

Pele Dermatologia