Rejuvenescimento facial

Com o processo de envelhecimento existe uma descida dos tecidos da face, devido à flacidez muscular e da pele, assim como uma perda de volume facial. Assim, a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento. Se você tem curiosidade de saber se creme para área dos olhos dá fim aos pés de galinha, se faz mesmo diferença limpar e tonificar o rosto todo santo dia e se a cirurgia plástica é a única saída para quem tem flacidez no pescoço, saiba que você não está sozinha. Por isso, separamos alguns tratamentos para combater o envelhecimento da pele. Confira!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O que é rejuvenescimento facial?

É o tratamento estético para combater ou prevenir as marcas do tempo no rosto, ou seja, atua na estética facial da paciente.

Quais os tratamentos faciais mais comuns?

São diversas as opções, que variam de acordo com o objetivo da paciente. Mas, lembre-se: somente profissionais especializados podem indicar a melhor solução para o seu caso.

 

1) Laser CO2 fracionado

O laser CO2 fracionado reduz rugas, cicatrizes e manchas. Melhora-se a aparência de rugas e linhas finas na face e em áreas específicas do rosto, como o lábio superior e ao redor dos olhos.

A alta precisão, sobretudo para áreas sensíveis, é uma das vantagens de usar laser CO2 fracionado para rejuvenescimento facial.

 

2) Peeling químico

Trata-se de uma solução química para suavizar a textura da pele por meio da remoção de camadas exteriores danificadas. É capaz de reduzir, entre outros: Rugas, Pele danificada pelo sol, Acne e suas cicatrizes, Sardas.

 

3) Preenchimento facial

Consiste na aplicação de ácido hialurônico na face. Esse produto combate o envelhecimento e possui baixo poder de efeitos colaterais, por isso é tão seguro quantos os demais procedimentos estéticos citados. Pode-se usar ácido hialurônico para preencher: Rugas, lábios, e Depressões na face.

 

4) Toxina botulínica

A aplicação da toxina botulínica no rosto é indicada para suavizar rugas e linhas de expressão:

  • Rugas da testa.

  • Glabela (espaço entre as sobrancelhas).

  • Rugas que se formam na região dos olhos (“pés de galinha”).

 

5) Quais os riscos desses tratamentos?

O fator de risco é pequeno,desde que seja realizado por profissional capacitado. Lembre-se de que nenhuma dessas soluções envolve cirurgia. São procedimentos minimamente invasivos para a estética facial.

 

6) Quem pode fazer tratamento de rejuvenescimento facial?

Restrições de idade não existem para realizar rejuvenescimento facial. O que o médico avaliará são as condições específicas do paciente ao procedimento.

Alguns critérios estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica:

  • Indivíduos fisicamente saudáveis.

  • Não fumantes.

  • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas do procedimento.

Ficou interessado em fazer algum dos tratamentos? Então procure o seu dermatologista, para uma avaliação do seu caso.

Compartilhe este artigo!

Pele Dermatologia