Perda de pelo na sobrancelha

shutterstock_147671093.jpg

Além de desempenhar um papel importante na proteção dos olhos, a sobrancelha também é essencial para a beleza e harmonia facial. Diante disso, a queda de pelos nas sobrancelhas é um assunto que exige atenção visto que irá afetar a parte estética e funcional das mesmas. Vale salientar, no entanto, que existe uma perda diária, normal e saudável, assim como acontece com os fios dos cabelos. Porém, quando a perda passa a ser mais abundante e recorrente, é hora de se preocupar e buscar ajudar com um profissional para entender o que está acontecendo.

A genética pode ser um dos fatores determinantes para aquelas pessoas que possuem sobrancelhas com pelos bem finos, até difíceis de enxergar. Agora, uma questão que pode afetar, a longo prazo, o crescimento das suas sobrancelhas é a depilação que, com o tempo, causa uma reação inflamatória ao redor dos folículos pilosos, o que ocasiona a sua destruição e, por consequência, naquele local não volta a nascer pelo. Assim, as sobrancelhas vão ficando mais finas sem a gente perceber. A tricotilomania, mania de puxar os pelos das sobrancelhas que pode afetar adultos e crianças, caso dure por muito tempo, também pode causar danos permanentes.

Portanto, se você perceber que os pelos estão caindo com mais frequência, e em maior quantidade, e a sua sobrancelha está cada vez mais fina e os pelos não crescem, procure um dermatologista para investigar o seu caso, te ajudar a identificar a causa da queda e indicar qual o tratamento adequado para a saúde das suas sobrancelhas.

Kaline Ximenes