Rugas e flacidez: entenda o que acontece no seu corpo

O tempo vai passando e os sinais de envelhecimento cada vez mais incomodam. O colágeno e o ácido hialurônico são diretamente responsáveis pelos sinais da idade e existem formas de repor a quantidade perdida pelo organismo dessas substâncias e minimizar marcas de expressão e flacidez.

Colágeno.jpg

O colágeno é um composto natural encontrado no nosso corpo relacionado a articulações e tecidos conjuntivos, responsável por fornecer a sustentação. O ácido hialurônico, por sua vez, também é um composto natural, mas age dando volume e garantindo a hidratação principalmente da pele.

Com o passar do tempo, a partir dos 25 anos, naturalmente, o corpo vai diminuindo a produção desses compostos e os sinais são inevitáveis: flacidez, marcas de expressão, rugas e perda de elasticidade na pele. Mas é possível minimizar as perdas com reposições de Colágeno e Ácido Hialurôico, a Clínica Pele conta com alguns procedimentos, veja a nossa lista:

 

Reposição oral: suplementação oral através de comprimidos disponíveis no mercado com melhor desempenho do colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos, de mais fácil absorção do corpo.

Bioestimuladores: injeção nas camadas profundas da pele de ácido polilático (Sculptra) ou hidrox de cálcio (radiesse) que estimulam as próprias células do paciente a produzir colágeno.

Laser fracionado: promove o aquecimento tecidual em camadas profundas, estimulando a formação de colágeno e provocando a contração da área, que provoca diminuição da flacidez.

Ultrassom microfocado: produz zonas de aquecimento em diferentes profundidades na pele, podendo ser utilizado inclusive em áreas com gordura, promovendo a produção de colágeno de dentro (área mais necessitada) para fora.