Você está perdendo os fios das sobrancelhas?

As sobrancelhas são de fundamental importância para definir as expressões do rosto. Por isso precisam de atenção especial, principalmente se estão apresentando perda nos fios. A condição pode ser causada por vários motivos, mas aqui vamos focar numa doença progressiva, a Alopecia Frontal Fibrosante.

Perda de sobrancelhas.jpg

 

Poucas pessoas conhecem a Alopecia Frontal Fribrosante. Esta é uma doença inflamatória crônica que acomete os pelos das sobrancelhas e dos cabelos. Normalmente começa devagar pelas sobrancelhas, com perdas dos fios, e expande para a área capilar próxima a região da testa. Ela ocasiona a destruição do folículo até que seja substituído por uma área cicatrizada, causando um recuo dos cabelos na região frontal.

“É no estágio inicial que temos a chance de melhores resultados nos tratamentos. Então, se você está perdendo os fios da sobrancelha sem causa aparente, procure um dermatologista de imediato”, explica Dra. Gleyce Fortaleza.

A pele da região afetada costuma apresentar diferenças na pigmentação, devido à exposição solar, e no aspecto, se tornando mais lisa. Se a enfermidade não ganhar a atenção devida, pode ocasionar a perda irreversível dos cabelos. A confirmação da Alopecia Frontal Fribrosante pode ser feita em consulta e também através de exames clínicos, como o hemograma e a biópsia do couro cabeludo.

Se você está com sintomas de perda dos fios da sobrancelha, agende uma consulta de avaliação na Clínica Pele Recife e comece agora o seu tratamento.