Tratamentos para a perda de cabelos

Se você está com sintomas, não deixe de ler!

Tratamentos para queda de cabelo.jpg

Quem já passou pela análise médica e foi diagnosticado com alguma enfermidade de perda de cabelo, como Calvície ou Eflúvio Telógeno, pode ficar tranquilo. Existem tratamentos para reverter ou controlar a condição.

Confira mais detalhes de alguns deles:

Microagulhamento – É indicado em vários casos de patologias do couro cabeludo. Age promovendo uma liberação dos fatores de crescimento, muito importantes para restituir o ciclo capilar. Durante as sessões, as agulhas abrem microcanais por onde penetram medicamentos para que entrem profundamente e cheguem mais perto do folículo piloso, otimizando o resultado do tratamento. As sessões podem ser realizadas quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com cada paciente, e os resultados costumam aparecer com poucos meses de tratamento contínuo, lembrando que as sessões têm intervalo de duas a seis semanas.

Mesoterapia ou Intradermoterapia – O procedimento consiste na aplicação de medicamentos direto no couro cabeludo. Este tratamento pode ser realizado em conjunto com outros, apresentando resultados na restauração dos fios.

Laser – Lasers fracionados melhoram a circulação do tecido, aumentam a espessura dos fios e a duração da fase de crescimento do cabelo, além de serem indicados para tratar diversas doenças dos cabelos. O laser provoca uma alteração no ciclo de crescimento capilar, fazendo com que as células que estavam na fase inativa passem para a fase de crescimento ativa, com aumento substancial do volume capilar.

Se você está em busca de um destes tratamentos, agende uma consulta de avaliação na Clínica Pele Recife

Kaline Ximenes